No RCA CLUB, Lisboa, Portugal 19/04/2025

No dia 19 de abril de 2025, os Faemine estrearam-se nos palcos, e não poderia ter sido em melhor lugar: o icônico RCA Club. Este espaço underground da capital, com 15 anos de história, acolhe até 300 pessoas e tem sido um ponto de encontro para bandas emergentes do cenário Lvsitano e grandes nomes do Hard n Heavy mundial.
Sem se deixarem intimidar, os Faemine conquistaram o público logo de início com “SALVATION”, faixa escolhida como primeiro single do EP Alluvion.
A performance foi intensa, emocional e repleta de energia, numa atmosfera familiar onde amigos e fãs acompanharam cada momento deste novo recomeço.
O timing é perfeito, estamos numa época em que o Melo Metalcore e o Alt Metal estão em alta e deixaram claro que existe potencial para ir longe, tanto no cenário nacional quanto internacional.
Que esta seja apenas a primeira de muitas noites memoráveis.
PÂNTANO (banda de abertura)
Quero também deixar referencia e admiração pela banda que abriu as hostes, posição sempre difícil em Lisboa, não fossemos nós Lisboetas conhecidos por chegar sempre tarde a qualquer evento.
O que é certo é que estes Ribatejanos “PâNTANO”, são também eles uma espécie de super grupo, co liderados por Arlindo Cardoso na bateria (Low Torque, Produtor, Organizador Festival Comendatio…) e Nuno Rodrigues (WAKO) na voz que aqui para meu espanto canta e bem em Português.
Parece que a banda conseguiu criar uma fusão interessante entre o peso do Sludge e a melancolia crua do Grunge, algo que à primeira audição via streaming, parecia-me difícil de equilibrar. Soando-me aqui e ali algo aborrecido. Mas que não se traduziu no ao vivo, fazendo-me perceber que o verdadeiro habitat destes seres Pantanosos é nos palcos.

Deixe um comentário