
Há sangue novo e, ao mesmo tempo, muito experiente a correr nas veias do Doom Death Metal Nacional! 🇵🇹
Os ATONE são uma nova entidade obscura, mas composta por músicos que já deixaram marcas profundas na nossa cena underground:
- Flame – ex-baterista dos lendários Desire, uma das bandas mais icónicas do Doom, Funeral Doom em Portugal e no Mundo! Uma das minhas referencias e inspirações desde miúdo!
- Ashen (aka Ema Henriques) – ex-guitarrista dos Enchantya, banda da Rute Fevereiro, com forte presença no panorama Gótico & Sinfónico do qual sou imensamente fã desde o inicio (2006).
- VS – conhecido pelo seu trabalho singular em VS777, sempre na linha mais experimental e densa do metal extremo.
- Maze – mente por detrás dos D’Evil Leech Project…
O álbum de estreia, “Rebirth in Despair”, já está disponível em todas as plataformas digitais, e oferece-nos 58 minutos de peso, melancolia e atmosferas densas que irão agradar a fãs de Doom com letras profundas e introspectivos.
Com este registo, os ATONE não se apresentam apenas como um mero projecto ou banda, mas sim uma invocação. Cada faixa soa como uma vela acesa no jardim sombrio do Eidolon, trazendo-nos ecos e sombras, e paira sobre nós uma sensação de redenção através do profundo desespero.
Este é um daqueles projetos que à primeira audição, conseguiram arrepiar-me a alma, e encher-me de orgulho, desta cena underground Portuguesa, Criativa e Pujante, com músicos da velha guarda, adormecidos mas nunca esquecidos, a regressarem como se das cinzas, com uma visão focada e renovada, mas sem nunca esquecer as raízes… afinal de contas só somos o que somos, por todas as pancadas, amores e dissabores que tivemos lá atrás! 9/10
🎧 Ouve aqui:

Deixe um comentário